O secretário da Fazenda do Piauí (Sefaz/PI), Emílio Júnior, e o diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagem do Piauí (DER-PI), Leonardo Sobral, comunicaram a revitalização da pavimentação asfáltica dos pátios dos 14 postos fiscais de fronteira do estado. O objetivo da iniciativa é proporcionar melhores condições de estrutura e conforto para os contribuintes que utilizam esses espaços, com foco especial nos caminhoneiros que diariamente transportam cargas pelo Piauí.
Os postos fiscais que receberão as obras de revitalização são: Jandira (Parnaíba), Jacarandá (Cocal), Retiro (BR-402/São Domingos), Rio Parnaíba (Luzilândia), São João da Fronteira, Tabuleta (Teresina), Lagoa Seca (Fronteiras), Cova Donga (divisa com o Ceará), Bom Jardim (Dirceu Arcoverde), Pontões (Floriano), Jorrante (Uruçuí), Boa Esperança (Cristalândia), Corinto Matos (Marcolândia) e Pipocas (Acauã).
De acordo com o diretor-geral do DER-PI, Leonardo Sobral, o cronograma das obras já está definido. “Fechamos os últimos detalhes desse plano de trabalho. Ainda no mês de abril, as obras terão início nos postos Jandira, Jacarandá e Retiro, situados no Norte do Estado. A previsão é de que até dezembro deste ano os pátios desses 14 postos estejam revitalizados”, afirmou Sobral.
O secretário da Fazenda, Emílio Júnior, ressaltou a importância da revitalização para a qualidade do atendimento aos contribuintes. “Os caminhoneiros desempenham um papel fundamental na economia transportando mercadorias essenciais para o desenvolvimento do Estado. Com essa revitalização, queremos proporcionar mais conforto e segurança para eles e para todos que utilizam os postos fiscais”, declarou o secretário.
A ação do Governo do Estado demonstra o compromisso em aprimorar a infraestrutura e a logística para aqueles que circulam pelas rodovias piauienses, buscando garantir maior eficiência nos serviços oferecidos pela Sefaz/PI.