Polícia Trafégo
Polícia Militar desarticula plantação de maconha em Capitão Gervásio Oliveira
Ação conjunta resultou na prisão de um suspeito e na erradicação de até sete toneladas de drogas.
20/02/2025 19h20 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: GPM Lagoa do Barro
Divulgação: GPM Lagoa do Barro

Na manhã desta terça-feira (20), a Companhia da Polícia Militar de São João do Piauí, em conjunto com os Grupamentos de Polícia Militar (GPMs) de Capitão Gervásio Oliveira e Lagoa do Barro do Piauí, desarticulou duas plantações de maconha na localidade Lagoa dos Bois, zona rural de Capitão Gervásio Oliveira.

A operação contou ainda com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Científica. Durante a ação, um homem identificado como A. A. S. foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Além da maconha comum, os agentes localizaram uma espécie conhecida como "supermaconha", que possui efeitos mais intensos e nocivos ao cérebro. De acordo com a estimativa da polícia, as plantações erradicadas tinham potencial para produzir entre cinco e sete toneladas da droga.

Os entorpecentes e os equipamentos utilizados no cultivo foram incinerados no local, preservando-se apenas amostras para perícia. O suspeito detido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de São João do Piauí, onde permanecerá à disposição da Justiça.