Uma ação integrada entre as Polícias Civil e Militar do Piauí resultou na prisão de H.S.S., de 26 anos, na manhã desta quinta-feira (4), no bairro Alto Alegre, em Queimada Nova–PI. A operação cumpriu dois mandados judiciais expedidos pela Comarca de Paulistana, relacionados a uma tentativa de homicídio ocorrida em 2024.
A ofensiva contou com a participação da equipe Alpha da Força Tática do 20° BPM de Paulistana, da 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) e do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Acauã–PI, pertencente à 1ª Companhia do mesmo batalhão.
Foram cumpridos dois mandados judiciais:
Mandado de prisão contra o acusado H.S.S., que foi capturado sem resistência.
Mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, em busca de provas que pudessem comprovar seu envolvimento no crime.
Durante as buscas, nenhum objeto ilícito foi localizado, mas a prisão foi efetivada com base em outras evidências já reunidas ao longo da investigação policial.
O suspeito foi levado à sede da 12ª DRPC em Paulistana, onde passou por interrogatório e os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Civil segue investigando o caso, que permanece em aberto, analisando depoimentos e elementos coletados no inquérito.
O homem permanece à disposição da Justiça, enquanto o caso tramita no Judiciário piauiense.