Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4), na BR-407, região de divisa entre os estados do Piauí e Pernambuco, transportando 11,6 kg de cocaína. A operação foi realizada em conjunto pela Força Tática da Polícia Militar do Piauí e o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) da Polícia Civil de Pernambuco, com sede em Petrolina.
O suspeito, identificado pelas iniciais M.V.N., é natural de Petrolina (PE) e conduzia um veículo modelo Renault Oroch, de cor prata, quando foi abordado pelas forças de segurança. Durante a vistoria, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 mm, 23 munições intactas e a quantia de R$ 1.050 em dinheiro, além dos 11,6 kg de entorpecente.
De acordo com as investigações, parte da droga apreendida teria como destino o município de Lagoa do Barro, no sul do Piauí. O flagrante é resultado de uma ação coordenada para intensificar o combate ao tráfico de drogas na região do Vale do São Francisco, conhecida rota de transporte de entorpecentes entre os estados do Nordeste.
Após a prisão, o homem e todo o material apreendido foram encaminhados ao 12º Departamento de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (DPRN), em Petrolina, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. A polícia segue investigando se há outros envolvidos no esquema de tráfico interestadual.